Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REFLEXÃO: NO FINAL SÓ OS VERDADEIROS ESTARÃO COM VOCÊ!



Ao longo da vida vamos conquistando diversos feitos, alguns são de grande valia outros não merecem muita atenção. Dentre estas conquistas estão às amizades, e é justamente sobre isso que vamos falar.
Primeiramente temos que diferenciar a amizade de coleguismo. Colegas são aquelas pessoas que não tivemos a oportunidade de escolher se conviveríamos ou não com elas. Na escola, no trabalho ou em um processo seletivo de uma equipe, simplesmente nos é apresentado quem vai fazer parte daquele grupo até o final do ano ou do período do trabalho. Com elas você executa diversas atividades, discute informações da empresa, elabora seminários de disciplinas na escola, faz educação física junto, mas não existe vinculo de efetividade maior, quando acaba o expediente ou até mesmo a aula, cada um vai para o seu lado. Com isso o ambiente é propicio para o surgimento de intrigas e inveja, o marcado cada vez mais competitivo trás a baila os sentimentos mais maléficos do ser humano, a roupa que você veste o carro novo, seus relacionamentos, seu salário, sua família, tudo isso vira motivo de comentários maldosos na boca dos falsos amigos, ou melhor, de alguns colegas. Quando se trata de fofoca, calunias ou injurias, o fato mais triste é que o autor destes na maior parte dos casos é aquele que senta ao seu lado. È bem parecido com o que aconteceu com Jesus e Judas Iscariotes.
O bom é que nem tudo está perdido, no meio de tantas decepções existem ainda pessoas que você pode escolher para se criar um laço de amizade, isso mesmo escolher. A amizade nada mais é do que uma escolha de ambas as partes, eu escolho você para ser meu amigo e você me escolhe para ser o seu, tem que existir este comum acordo de intenções, você tem que confiar no outro para poder chamá-lo para participar de uma festa na sua casa, tem que escolher aquele que vai saber pouco, mas saberá de parte de sua vida, as desilusões com falsas amizades são inevitáveis nessa vida, mas não devemos generalizar, é possível sim ter amigos bons.
A própria vida nos ajuda a fazer esta filtragem, quando todo está bem, muitos amigos você tem, quando tudo vai mal poucos amigos estão com você, parece que é regra, você jê deve ter percebido isso, mas assim como Jesus que final de sua passagem como homem na terra teve ao seu lado só os verdadeiros, para você também resta ter a esperança que no final só os verdadeiros estarão com você!